Processo terapêutico que vai auxiliar no manejo de questões psicológicas ou angústias que estejam presentes no momento de vida da pessoa, seja ele de crise existencial, de períodos disruptivos como um divórcio, processo de luto ou de stress ou ainda  sintomas de depressão, transtornos de ansiedade entre tantos outros sintomas emocionais que são parte da vida mental do ser humano.

Como ela leva a um profundo auto conhecimento é grande aliada para pessoas que querem se compreender e crescer emocionalmente, e que precisam de auxílio em aspectos de relacionamento afetivo, familiar ou consigo mesmas.

É baseada numa relação de confiança e sigilo, em que o paciente vai trazendo suas questões emocionais e recebe ajuda do psicoterapeuta para compreender e ter maior clareza sobre aquilo que, no momento, está em foco em sua vida. Como resultado, ganhamos maturidade emocional, maior consciência de si e tranquilidade para lidar com os desafios da vida.

É possível desfazer os emaranhados intrincados em nosso psiquismo, e enfrentar um desafio de cada vez. Uma das funções da psicoterapia, é ajudar neste processo de trazer à consciência o que está obscuro, proporcionando clareza.

Nestes 28 anos de trabalho como psicoterapeuta, tenho buscado recursos terapêuticos para auxílio no processo de autoconhecimento, como: técnicas de psicoterapia corporal, regressão terapêutica de memória, conceitos e técnicas da Constelação Familiar, e da Neuropsicologia e Neurociências.